sexta-feira ,19 janeiro 2018
Home / Esporte / Em novo prêmio, Fifa deve coroar ano perfeito de Cristiano Ronaldo

Em novo prêmio, Fifa deve coroar ano perfeito de Cristiano Ronaldo

Imagem: Martin Fernandez e Ivan Raupp - Zurique, Suíça
Imagem: Martin Fernandez e Ivan Raupp – Zurique, Suíça

Um novo prêmio, mas um velho vencedor. A Fifa revelará nesta segunda-feira, em Zurique, a partir das 15h30, o vencedor do primeiro troféu “The Best”, criado após a “Bola de Ouro” voltar a ser organizada apenas pela revista “France Football”.

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o francês Griezmann, do Atlético de Madrid, estão no disputa, mas Cristiano Ronaldo deverá ser eleito pela quarta vez pela entidade como o melhor do mundo, coroando seu 2016 perfeito com as camisas de Real Madrid e Portugal. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.

Já dono da “Bola de Ouro” da “France Football” em 2016, Cristiano Ronaldo vem de uma temporada que beirou a perfeição em 2015/2016 com os títulos da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, e da Eurocopa, com Portugal.

A tradicional “Festa de Gala” da Fifa terá mudanças neste ano. O evento deixará de ser em um teatro de Zurique para ser organizado em um estúdio de televisão. A apresentação será feita pela atriz americana Eva Longoria e o alemão Marco Schreyl. Rebatizada de “The Best”, a premiação agora também dá voz aos torcedores. Os votos populares computados pela internet têm um peso de 25% na contagem final; jornalistas escolhidos pela Fifa têm outros 25% e os 50% restantes são os votos de técnicos capitães das seleções nacionais.

Messi fez mais gols (59 a 55), deu mais assistências (32 a 17),  mas o peso dos títulos conquistados por Cristiano Ronaldo e sua impressionante produção pela seleção portuguesa (13 convocações, 13 gols, três assistências) já lhe renderam a “Bola de Ouro” e muito provavelmente vão garantir o troféu da Fifa.

O terceiro concorrente é o veterano Claudio Ranieri, 65 anos, 30 de carreira, o responsável por guiar o Leicester (o Leicester!) ao título da Premier League na Inglaterra. Um feito tão notável que três jogadores do time (Kanté, Mahrez e Vardy) ficaram entre os 23 finalistas na disputa de melhor jogador.

Fonte: globoesporte.globo.com

Você pode Gostar de:

Foto: Mario Jorge

RIVER VENCE MARANHÃO E FICA VIVO NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Antes do início da partida a diretoria do River fez homenagens aos torcedores que sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *