sexta-feira ,19 janeiro 2018
Home / Meio Ambiente / 200kg de entulho é retirado de cachoeira em Alto Longá

200kg de entulho é retirado de cachoeira em Alto Longá

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em parceria com o Centro Nacional de Referência Afro-Brasileira, realizou, no domingo (15), a limpeza da Cachoeira Campeira, localizada no município de Alto Longá, na região Norte do Piauí. A ação resultou na retirada de 200 kg de entulho.

Na foto Centro de Referência Afro-Brasileira deu apoio na limpeza (Foto: Ascom Semar)
Na foto Centro de Referência Afro-Brasileira deu apoio na limpeza (Foto: Ascom Semar)

“A solicitação foi feita junto à secretaria pelo vice-coordenador do Centro Nacional de Referência Afro-Brasileira, Rondinele Santos. Mobilizamos um contingente de 200 pessoas, de forma voluntária, e retiramos cerca de 200 kg de entulho do local, uma quantidade razoável de detritos. A cachoeira é uma das belezas naturais do nosso estado”, explica o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra.

Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, a Semar está apta a realizar, sempre que preciso, ações dessa natureza, e que a comunidade pode e deve solicitar o apoio da secretaria para desenvolver ações que visam a preservação de nossas riquezas naturais. “Estamos abertos a colaborar com trabalhos desse tipo, onde promovemos a retirada de lixo de cursos d’água, como a ação realizada na Cachoeira Campeira, até porque é uma atribuição da Semar manter a limpeza de rios e seus afluentes”, afirma o gestor.

O Superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, Foto: Ascom Semar
O Superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, (Foto: Ascom Semar)

Ainda de acordo com o secretário, outras ações de retirada de detritos de cursos d’água, em parceria com a comunidade, devem ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano em outros municípios do Piauí.

Fonte: CCOM

Noé Santos

Você pode Gostar de:

INGRESSOS X SPORT

River inicia venda de ingressos para partida contra o Sport, na Copa do Nordeste

O torcedor do River já pode adquirir seu ingresso para assistir o jogo do Galo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *