sexta-feira ,19 janeiro 2018
Home / Entretenimento / 70 jovens do Parque Piauí realizam Baile de Todos os Santos

70 jovens do Parque Piauí realizam Baile de Todos os Santos

whatsapp-image-2016-11-03-at-14-06-03É comum encontrarmos em Teresina diversos locais que celebraram o Halloween, Dia das Bruxas ou Dia dos Mortos. Enquanto alguns celebram a morte, cerca de 70 jovens da Paróquia São João Evangelista e São João Batista, no Parque Piauí, celebraram mesmo foi a vida, na noite da última terça-feira (01), no Baile de Todos os Santos, em uma noite de vigília com louvor, oração e adoração.

O baile ganhou esse nome por ter sido promovido no Dia de Todos os Santos (01/11), na véspera do Dia de Finados. O momento, realizado no Centro Paroquial da comunidade, também contou com dinâmicas com o objetivo de abordar a vida de santos e mártires da Igreja Católica. Elissandra Fontinele, uma das coordenadoras do evento, explica que essa foi mais uma atividade promovida com os jovens que também participaram do II Acampamento da mesma paróquia.

“O acampamento não acabou no dia 25 de setembro, e a nossa missão com esses jovens também continua”, disse a coordenadora. “Eles são muito alegres e participativos. É bom poder contribuir com a renovação da juventude da nossa igreja”, finalizou.

Cláudio e Marcos Victor participaram da vigília e também do acampamento. Pela primeira vez em uma vigília, ambos afirmaram que não trocariam momentos como esse por qualquer outro tipo de festa. “Foi muito bom. Foi uma coisa nova na minha vida. Foi cansativo, mas com um bom resultado. Não trocaria um momento como esse por uma festa de Halloween”, disse Cláudio Filho. “Eu imaginei várias coisas antes de ir e terminou sendo melhor do que eu esperava”, disse Marcos Victor Silva.

whatsapp-image-2016-11-03-at-14-06-36
Para Katarine Siqueira, que também coordenou a vigília, o principal objetivo “foi introduzir os jovens em uma vida de oração, de amor e zelo pelas obras de Deus. É fazer com que eles se apaixonem e peguem gosto. E, através da inserção deles em outras pastorais, esperamos que eles cresçam na fé e façam com outros jovens o que estamos fazendo com eles”, disse. Ainda segundo Katarine, a ideia é que no próximo ano seja realizado um baile de fato, com todos os participantes vestidos de algum santo.

Júnior Ribeiro

Você pode Gostar de:

04 -

PARTICIPE DO FESTEJO DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS RESIDENCIAL DIGNIDADE

Best free WordPress theme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *