quarta-feira ,17 janeiro 2018
Home / Esporte / Altos confirma sequência de amistosos ; River é uma possibilidade

Altos confirma sequência de amistosos ; River é uma possibilidade

De volta ao Piauí agora para iniciar os trabalhos oficialmente pelo Altos. A apresentação do time acontece na próxima segunda-feira (12), ás 10h, na biblioteca da cidade de Altos e no turno da tarde já acontece o primeiro treino do elenco. Francisco Diá confirmou que serão realizados quatro amistosos até a estreia na Copa do Nordeste, que acontece no dia 26 de janeiro diante o Moto Club, em São Luís. Entre os amistosos confirmados o time da Juazeirense (BA), que também está na Copa do Nordeste e negociações de jogos contra o Sampaio Correa, com data e local a serem definidos.

A novidade no elenco é a baixa do atacante Ricardo Maranhão, que comunicou a diretoria do clube seu desligamento, pois está em negociação com o Sampaio Correa (MA). Apesar do nome a menos no ataque, o técnico Francisco Diá afirma que um novo nome não será procurado por enquanto. Por conta da antecipação da Copa do Nordeste o Jacaré adiantou sua pré-temporada. Diá fala sobre esses primeiros dias de treinamentos, voltados para o entrosamento do grupo e preparação física.

– Temos um grupo de qualidade e esses primeiros dias serão voltados a preparação física. Não pretendemos fazer pré-temporada com grupo quebrado, então todos os atletas devem estar aqui até segunda. Vamos procurar fazer adaptação principalmente ao clima da região que alguns não estão acostumados -, explica o técnico Diá.

A intenção é fazer uma boa Copa do Nordeste e assim dar uma maior visibilidade ao Altos, desde já o técnico da Manga Mecânica afirma que a prioridade maior é o Campeonato Piauiense, que garante o calendário as equipes do estado. Durante os quase 50 dias de pré-temporada o Altos deve fazer pelo menos quatro jogos amistosos o primeiro deles será no dia 30 d dezembro.

– Dia 30 deve acontecer já o primeiro jogo amistoso com uma equipe que disputa a Copa do Nordeste. Talvez a diretoria entre em contato com o River para quem sabe fazer um jogo trocado, beneficente, seria uma coisa interessante, mas os clubes não conversaram ainda -, disse Francisco Diá.

Na Copa do Nordeste o Altos está no Grupo D, ao lado do Moto Club, Fortaleza e Bahia. A estreia será no dia 26 de janeiro diante o Moto, em São Luís. Pelo Campeonato Piauiense o time encara no dia 1º de fevereiro o Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro. A apresentação do elenco acontece na próxima segunda-feira (12), ás 10h da manhã, na biblioteca da cidade de Altos.

 

 

 

Por: Noé Santos

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2017-05-04 at 16.53.48

Fundação Viver com Dignidade faz doação ao projeto, Servir a vida

Esporte, é preciso incentivar essa prática para que se tenha uma vida sem violência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *