quarta-feira ,17 janeiro 2018
Home / Esporte / “Feliz por estar vivo”, Neto quer voltar a jogar em breve pela Chapecoense

“Feliz por estar vivo”, Neto quer voltar a jogar em breve pela Chapecoense

neto coletiva chapecoense pronunciamento (Foto: Reprodução)
Neto agradeceu às mensagens que recebeu de apoio neste período (Foto: Reprodução)

“Feliz por estar vivo”. Em uma declaração de pouco mais de dois minutos, o zagueiro Neto falou pela primeira vez após a tragédia da delegação da Chapecoense na Colômbia. Nesta quinta-feira, em Chapecó, o jogador terá alta no começo da tarde do hospital, por volta das 13h.

Ainda debilitado e em processo de recuperação, o zagueiro, bastante emocionado, agradeceu à força enviada pelas pessoas de todo o mundo. Neto é um dos quatro brasileiros sobreviventes do voo da Chape, que caiu na Colômbia. Com alta prevista para esta tarde, o jogador seguirá os próximos passos da recuperação em casa, junto da família.

Neto agradeceu às orações e mensagens de carinho ao longo de todo o processo desde a queda do avião. Ele não recorda de nenhum momento do voo, disse ter ficado um longo período desacordado e que sente muito pela perda dos amigos e companheiros de Chapecoense. Além disso, mandou um “beijo grande” para as famílias das vítimas. Neto falou também sobre o desejo de voltar a jogar pela Chape.

Uma situação difícil. Feliz por estar vivo, mas perdi muitos amigos. Tem sido tudo novo, fiquei muito tempo desacordado, é queria agradecer a todos pelo apoio, mandar um beijo de coração de todas as esposas que perderam seus maridos, seus filhos. Filhos que perderam seus pais. Não lembro de nada, são 10 dias desacordado. Recebi muito apoio da minha esposa, o pastor da minha igreja, meu pai, meu irmão. A situação que eu estava, os médicos dizem que eu não lembro de nada. Queria deixar meu agradecimento a todos que oraram por mim. Que sonharam comigo, que lutaram comigo, estou muito triste, é difícil para todo mundo. Deus me permito que eu tivesse vivo. Eu vim aqui porque tenho que agradecer aqueles que lutam junto comigo, é impossível não falar daqueles que se foram. Perdi muitos amigos, ficou só coisa boa, só lembro coisas boas desse grupo, obrigado a todos por tudo que fizeram por mim, creio que logo, logo vou poder jogar, com a vontade de deus vou estar pisando em campo na Arena Condá com a camisa da Chapecoense.

De acordo com a médica Carolina Ponzi, a recuperação do jogador tem sido “fantástica”.

– Hoje estamos aqui falando da alta do nosso atleta Neto, do tratamento dele. O Neto teve uma recuperação fantástica, do ponto de vista clínico. Agora ele vai ter um processo de reabilitação, junto da família. Entendemos todos o carinho com ele, todos temos que entender que esse momento para ele – disse a médica.

Fonte:  GloboEsporte.com

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2017-05-04 at 16.53.48

Fundação Viver com Dignidade faz doação ao projeto, Servir a vida

Esporte, é preciso incentivar essa prática para que se tenha uma vida sem violência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *