sexta-feira ,19 janeiro 2018
Home / Esporte / FFP quer realizar seletivo com 4 clubes para 2ª vaga do PI na Série D

FFP quer realizar seletivo com 4 clubes para 2ª vaga do PI na Série D

A definição do título do Campeonato Piauiense 2016 concedido ao River-PI após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) ajudou a clarear, por tabela, o processo de escolha do segundo representante do estado na Série D do ano que vem. A Federação de Futebol do Piauí informou nesta quinta que, após o desfecho do estadual, deve promover um torneio seletivo curto com Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí e Picos para definir quem estará ao lado do Altos na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro 2017. Rebaixado na Terceirona, o River-PI também tem vaga garantida.
De acordo com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, o torneio de caráter eliminatório poderá colocar quatro clubes em disputa do título no mês de outubro. A determinação da Confederação Brasileira de Futebol é que as federações locais homologuem seus clubes na edição do ano que vem da Série D até o dia 31 de outubro.
Essa segunda vaga foi criada com o campeonato deste ano em andamento, mas temos até o fim de outubro para indicar. Ainda não temos um critério definido, mas não terá convite. Existe esse interesse dos clubes (de que haja um torneio seletivo) e considero justo. Acredito que deva ser um campeonato eliminatório e simples – explicou Cesarino Oliveira

Fonte: G1 Piaui

Você pode Gostar de:

Foto: Mario Jorge

RIVER VENCE MARANHÃO E FICA VIVO NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Antes do início da partida a diretoria do River fez homenagens aos torcedores que sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *