quarta-feira ,17 janeiro 2018
Home / Noticias / Forte chuva suspende voos e deixa Aeroporto de Teresina fechado por 8 horas

Forte chuva suspende voos e deixa Aeroporto de Teresina fechado por 8 horas

O Aeroporto de Teresina – Senador Petrônio Portella ficou fechado por oito horas, das 22h19 de ontem (16) às 6h08 de hoje (17), devido à forte chuva na cidade.

Imagem: cidadeverde.com
Imagem: cidadeverde.com

Devido a presença de uma nuvem baixa, antes mesmo do início da chuva, prejudicou a visibilidade e dois voos precisaram ser cancelados.

Segundo a Infraero, os voos cancelados foram da companhia aérea Azul. Sete voos que chegavam à capital foram direcionados à cidade de São Luis (MA), porque em Teresina não havia condições mínimas para que as operações continuassem.

A presença de nuvens baixas prejudicou a visibilidade na cabeceira da pista, tornando arriscado qualquer pouso. Nessas situações, o piloto pode realizar o procedimento com a ajuda do Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS), mas Teresina não dispõe da tecnologia. O chamado “pouso por instrumentos” permite que a aeronave chegue ao solo sem que o piloto precise ter total visibilidade da pista.

Em Teresina, a situação é relativamente comum quando ocorrem fortes chuvas, devido à presença de nuvens baixas e nevoeiro. A recomendação é que se suspenda as operações. Aos pilotos é orientado que sobrevoem a cidade por no máximo 40 minutos, aguardando situação favorável para pouso.

Fonte: cidadeverde.com

Você pode Gostar de:

INGRESSOS X SPORT

River inicia venda de ingressos para partida contra o Sport, na Copa do Nordeste

O torcedor do River já pode adquirir seu ingresso para assistir o jogo do Galo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *