sexta-feira ,19 janeiro 2018
Home / Política / Governador trata em Brasília sobre investimentos para educação e energias

Governador trata em Brasília sobre investimentos para educação e energias

Foto:Jorge Henrique Bastos
Foto:Jorge Henrique Bastos

O governador Wellington Dias cumpre agenda nesta terça-feira (10), em Brasília, onde se reúne com o ministro da Educação, José Mendonça  Filho, e o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra. O objetivo é tratar de investimentos para as áreas de educação e energias renováveis no Piauí.

Dias apresentará, ao ministro da Educação, o Plano para Expansão do Ensino Superior e Pós-graduação no modelo da Universidade Aberta do Brasil. “O Piauí está criando um sistema que tem a Universidade Aberta custeada por um fundo, criado e aprovado pela Assembleia Legislativa. São cursos como administração, turismo e outros voltados para aquilo que a região mais precisa. Hoje, mais de 110 municípios possuem ensino superior e pós. Queremos chegar a mais 60”, disse o governador.

Em Brasília, Wellington, junto a governadores de outros estados produtores de energia eólica e solar, também estará em audiência com o ministro de Minas e Energia para tratar da definição da data do Leilão de Energia de Reserva 2016, que seria realizado em dezembro do ano passado. Em todo o país, mais de 1200 projetos foram selecionados para o leilão.

“O leilão foi cancelado de última hora e viria para o desenvolvimento, para gerar emprego num momento em que o país mais precisa. Apenas para o Nordeste seriam cerca de R$ 8 a 9 bilhões para investimentos nessa área. Não faz sentido ter que comprar energias a preços elevados, se o Brasil tem um grande potencial na área de energias renováveis”, atentou Dias.

 

Fonte: www.piaui.pi.gov.br/

Você pode Gostar de:

images

PF faz ação no Congresso para prender policiais legislativos

Suspeita é de que polícia legislativa atrapalhou investigações contra políticos. Foram expedidos 4 mandados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *