sábado ,16 dezembro 2017
Home / História

História

FM VERONA 106,9 MHz

BOA NOVA NO AR!

Foi no ano de 1997 quando tudo começou. Foram meses e meses de reuniões, planejamentos, pensamentos e discussões em volta da implantação de um meio de comunicação que com seriedade levasse além da musica, a informação e participação ativa da população  donde o sinal da Rádio abrangesse.

E o nome da emissora qual será? Uma pergunta que nas reuniões era feita e tão logo se pensou num sorteio que tinha vários nomes. Por coincidência veio o nome de VERONA, uma belíssima cidade italiana em que sua diocese enviava padres para a missão aqui no Brasil, mais precisamente na área da grande Paróquia São João Evangelista que compreendia quase toda a Zona Sul de Teresina. Um justo nome dado ao nosso meio de comunicação, por conseguintes, os padres vindo desta cidade colaboraram muito para a abertura da rádio e corroboraram que esse meio tornar-se-ia uma emissora de grande seriedade.

Depois de tudo bem planejado, a programação feita, escolhido toda equipe de comunicadores e administradores, no dia 01 de setembro de 1997 às 6:00 em ponto vai ao ar a FM VERONA 109,6. Lá estavam: Pe. Ivano Cinquetti, Pe. Jorge Costa, Carlos Silva, Evandro Sousa, Mauro e Maricildes da Silva. Era a equipe quase toda, mais numa alegria grande por verem o sonho que fora acalentado por muito tempo e agora realizado durante as Santas Missões Populares da Paróquia.

Mas nem tudo era só alegria e no ano seguinte sai um decreto da Agencia Nacional de Comunicações decretando que todas as emissoras de Rádios Comunitárias fossem lacradas e reabertas apenas por uma liminar. Incansavelmente a procura de solucionar o problema a equipe que fora escolhida para administrar a Emissora consegue uma Liminar concedendo a FM VERONA voltar ao ar em sua freqüência 106,9 MHz de 06:00h as 22:00h.

Em todos esses onze anos de existência a FM VERONA procura ser um sinal diferente no meio da sociedade com uma programação que contempla todas as idades, culturas e religiões.

São muitas  historias, conquistas, alegrias e festas. Por aqui passaram tantas pessoas que ao longo dos tempos cresceram conosco de um certo modo nos tornando uma grande família que procura educar e ensinar seus filhos para o mundo das comunicações. Daqui também saíram comunicadores com muita experiência, hoje trabalhando em Emissoras de TVs, Rádios Comerciais e Comunitárias.

Além do pessoal (locutores/ apresentadores) que trabalham diretamente na programação com os diversos programas, há também aqueles que contribuem na administração da Rádio: são pessoas que trabalham para uma maior organização. Podemos lembrar aqui nomes que ajudaram desde o inicio como Pe. Ivano nosso primeiro diretor, Pe. Estevão segundo direitor, Pe. Jorge terceiro diretor. De modo bem particular, nossos sinceros agradecimentos pelos anos em que, com afinco, trabalharam a frente da nossa emissora; eles e seus outros irmãos padres italianos sonharam conosco ou melhor acreditaram no nosso sonho nos ajudando para que fosse concretizado. Depois de Pe. Jorge veio Pe. Daniel Rodrigues.

Junto à direção há aqueles que são responsáveis pela organização interna da Emissora, são os nossos secretários: Evandro Sousa, Regiane Alves, Maricildes da Silva, Nayra Juliana, Marly Bandeira, Cleide Meneses, Élson Dias e José Filho; foram eles os primeiros a levarem pra frente a secretaria da rádio Atualmente à frente está Carlos Silva. Desta equipe provém, juntos com os colaboradores e comunicadores, todos os eventos seja grandes ou pequenos como as Feijoadas, os Shows, as manhãs de lazer, o Arraial da Vizinhança e o Garota Verona.

A Família FM VERONA é também feita pelos nossos SÓCIOS fieis colaboradores da rádio, dos nossos ANUNCIADORES, dos nossos AGENTES PUBLICITARIOS, dos nossos Ouvintes e dos nossos VOLUNTARIOS que se doam com amor para o funcionamento de nossa emissora.

Por isso é que a FM VERONA se tornou essa grande família que todo dia procura ser um sinal novo em todas as casas dos ouvintes com os diversos programas, unindo-se num só coração e levando a BOA NOVA NO AR, pois assim falamos, assim propagamos, assim anunciamos e assim procuramos viver e fazer os outros viverem a nossa marca de Rádio Comunitária FM VERONA: BOA NOVA NO AR!

PARABÉNS sócios, ouvintes, colaboradores, comunicadores, anunciadores e voluntários desta Rádio.