quarta-feira ,17 janeiro 2018
Home / Noticias / Órgãos de segurança vão montar sistema de monitoramento integrado

Órgãos de segurança vão montar sistema de monitoramento integrado

Fábio Abreu reconheceu que fim de semana doi o mais violento do ano (Foto: Gustavo Almeida/G1)
(Foto: Gustavo Almeida/G1)

Em 2017 será constituído um gabinete comum para a inteligência do Estado do Piauí. O Sistema de Informação e Integração entre os órgãos de Segurança Pública no Estado do Piauí (Sinfor) foi aprovado pela Assembleia Legislativa no fim de 2016. A finalidade do Sinfor é difundir e compartilhar informações e articular ações entre os órgãos para redução da violência no estado.

O sistema será composto por participações das secretarias de Segurança e de Justiça; além do Comando Geral da Polícia Militar e da Delegacia Geral da Polícia Civil. “Estamos em uma linha pela tendência de integração. Não adianta mais ter sistema de inteligência e informação da Polícia Civil, da Polícia Militar dissociados”, disse o secretário de Segurança, Fábio Abreu. A lei aprovada na Assembleia Legislativa restringe o acesso aos dados dos órgãos de segurança, mas permite a difusão por meios eletrônicos.

A lei que cria o Sinfor aponta que todos os órgãos tem de abastecer o sistema com informações. O secretário de segurança defende a união entre os órgãos que atuam na área de segurança e informou que há um decreto que trata da troca de informações. “Tem de unificar, de integrar e cada um com sua característica. Isso é algo que a gente já está com decreto. Vamos avaliar se a lei contempla e se complementa com decreto”, ressaltou Fábio Abreu.

De acordo com a lei, o Sinfor deve priorizar o monitoramento e saída de internos das unidades do sistema prisional do Piauí.

“Se é o mesmo assunto, com todo mundo unido consegue resolver mais rápido”, disse o secretário. Na legislação aprovada, o comunicado deve ser feito e enviado pela unidade prisional até 48 horas após o cumprimento da determinação que colocou o interno em liberdade. Os dados devem ser repassados para as Delegacias de Polícia Civil e os Comandos da Polícia Militar da capital e do interior”, destacou o secretário.

Fonte: g1.globo.com/pi/piaui/

Você pode Gostar de:

INGRESSOS X SPORT

River inicia venda de ingressos para partida contra o Sport, na Copa do Nordeste

O torcedor do River já pode adquirir seu ingresso para assistir o jogo do Galo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *