quarta-feira ,17 janeiro 2018
Home / Esporte / River vence Sampaio corrêa e fica a um passo da próxima fase da copa do nordeste

River vence Sampaio corrêa e fica a um passo da próxima fase da copa do nordeste

River-PI x Sampaio Corrêa, Copa do Nordeste (Foto: Victor Costa/RiverAC)
River-PI x Sampaio Corrêa, Copa do Nordeste (Foto: Victor Costa/RiverAC)

O golaço de Tety no ultimo sábado sobre o Sampaio Corrêa foi um grande passo para a vaga do Tricolor no mata-mata. Se a fase terminasse hoje, o River-PI estaria classificado como um dos melhores segundos colocados, apenas três avançam, além dos cinco líderes. A vaga está na mão – é motivo para comemorar – mas ainda não é 100% – motivo para deixar o radar de alerta ligado. É sempre recomendável.

Com 10 pontos marcados (campanha de três vitórias, um empate e uma derrota) e três gols de saldo (segundo critério de desempate do Nordestão), o Tricolor joga na última rodada contra o eliminado Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, na Bahia. Um empate por lá, a vaga está garantida e ninguém tasca. Uma derrota, dependendo do tamanho dela e do confronto CRB x Itabaiana, pode azedar.

Dos cinco grupos, os segundo colocados são: Santa Cruz (10 pontos, 3V e 6 de saldo), Fortaleza (7 pontos, 1V e 1 de saldo), River-PI (10 pontos, 3V e 3 de saldo), CRB (8 pontos, 2V e 2 de saldo) e Vitória (10 pontos, 3V e 2 de saldo). Desses, o Leão do Pici não tem mais chances de avançar como melhor segundo, mesmo que vença o Bahia na última rodada. O Tricolor cearense só alcançaria duas vitórias. Santa, Galo e Vitória já têm três.

Fica então quatro grupos concorrendo as três vagas de melhor segundo colocado. O River-PI só fica fora desse grupo em caso de derrota monstruosa para o Juazeirense e uma vitória do CRB sobre o Itabaiana. Nesse cenário, o time de Alagoas subiria para 11 pontos no Grupo D, e o time de Sergipe cairia para segundo, com 10 pontos. O Itabaiana tem três vitórias e saldo zero. O Galo, vale lembrar, tem três. Arredondando: para perder a vaga do mata-mata do Nordestão, o River-PI teria que levar no mínimo 4 a 0 do Juazeirense e o CRB vencer o Itabaiana no Rei Pelé. A equipe baiana sofreu 10 gols no Nordestão e marcou apenas quatro em cinco jogos.

River-PI, torcida (Foto: Victor Costa/RiverAC)
River-PI, torcida (Foto: Victor Costa/RiverAC)

No Grupo E, Sergipe e Vitória têm 10 pontos. A diferença que deixa os baianos em segundo é o saldo de gols inferior (3 a 2). Os dois times se enfrentam na última rodada no Batistão. O River-PI, caso não tenha sucesso contra a Juazeirense, fica de olho também no resultado desse grupo.

Por enquanto, só Bahia, Sport e Campinense garantiram vaga de forma antecipada. Outras cinco vagas estão abertas. Com o fim da quinta rodada, elas seriam preenchidas por Itabaiana e Sergipe (líderes dos grupos D e E, respectivamente), além de Santa Cruz (Grupo A), River-PI (Grupo C) e Vitória (Grupo E).  Esses três, os melhores segundos colocados até aqui. Naútico (Grupo A) e CRB (Grupo D) têm chances de entrarem para as quartas de final.

Jogos da última rodada por grupos
Grupo A: Uniclinic x Naútico e Santa Cruz x Campinense (Uniclinic eliminado)
Grupo B: Bahia x Fortaleza e Altos x Moto Club (Altos, Fortaleza e Moto eliminados)
Grupo C: Juazeirense x River-PI e Sampaio Corrêa x Sport (Sampaio e Juazeirense eliminados)
Grupo D: CRB x Itabaiana e ABC x CSA (ABC e CSA eliminados)
Grupo E: Botafogo-PB x América-RN e Sergipe x Vitória (Bota e América-RN eliminados)

fonte: globoesporte.com/pi

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2017-05-04 at 16.53.48

Fundação Viver com Dignidade faz doação ao projeto, Servir a vida

Esporte, é preciso incentivar essa prática para que se tenha uma vida sem violência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *