quarta-feira ,17 janeiro 2018
Home / Esporte / Sem repasse da prefeitura, Comercial ainda não tem data para iniciar treinos

Sem repasse da prefeitura, Comercial ainda não tem data para iniciar treinos

Cícero Monteiro, técnico do Comercial-PI (Foto: Wenner Tito )
Cícero Monteiro, técnico do Comercial-PI (Foto: Wenner Tito )

Saindo um pouco na frente dos demais, Altos e River-PI começaram os trabalhos de pré-temporada em dezembro. Picos, Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí e 4 de Julho devem começar nesta semana e, enquanto isso, o Comercial-PI não tem um jogador sequer com a contratação oficializada. Ainda sem receber o repasse financeiro da prefeitura, o clube tem apenas acerto verbal com alguns atletas e não estipulou uma data para iniciar a pré-temporada.

As informações são do técnico do Bode, Cícero Monteiro, que ainda encontra-se em Pernambuco esperando um sinal verde para começar a trabalhar. Segundo ele, a direção do Comercial-PI aguarda para receber um repasse financeiro da prefeitura e, assim, começar a pré-temporada visando o Campeonato Piauiense. Sem este dinheiro, existe até a ameaça de desistência.

Está um impasse maior do mundo. A prefeitura ficou de repassar um dinheiro para o presidente para começar a trabalhar, contratar, comprar material, essas coisas de início de competição. Mas não passou, e ele está ameaçando não entrar – diz Cícero.

Durante o mês de dezembro, uma reunião entre a diretoria do clube e representantes da prefeitura selou o acordo que garantiu o repasse mensal do poder público municipal para o Comercial-PI, em quatro parcelas. A nova administração assumiu a prefeitura na virada de ano e, segundo a assessoria de imprensa do Bode, uma nova reunião nos próximos dias deve estipular as datas para o repasse.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do clube, a participação do Comercial-PI no Campeonato Piauiense está vinculada, além do recebimento deste repasse, à conclusão do término das obras no estádio Deusdeth de Melo. O último prazo dado pela Fundespi, responsável pela obra, foi o dia 15 deste mês. Apenas com a confirmação destes dois fatores o elenco e a comissão técnica serão convocados para dar início à pré-temporada. O presidente Chico Wilson não foi encontrado para comentar o assunto.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2017-05-04 at 16.53.48

Fundação Viver com Dignidade faz doação ao projeto, Servir a vida

Esporte, é preciso incentivar essa prática para que se tenha uma vida sem violência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *