quarta-feira ,23 agosto 2017
Home / Noticias / Setut afirma que pode parar ônibus com novas de predações

Setut afirma que pode parar ônibus com novas de predações

Diretora técnica afirma que incêndios são prejuízo total para empresas, já que seguro só cobre casos de acidentes.

Foto: Moura Alves/ODIA
Foto: Moura Alves/ODIA

O Setut (Sindicato de Empresas de Transporte Urbano de Teresina) convocou hoje uma coletiva de imprensa para falar sobre os protestos de ontem (9), que resultaram em um ônibus queimado na avenida Frei Serafim, centro de Teresina. Segundo a diretora técnica do Setut, Miriam Aguiar, todas as empresas possuem um seguro que cobre casos de acidente, mas não cobre “ações de vandalismo”, como ela afirma que é o caso em questão.

Ela informou que o ônibus perdido ontem foi perda total somente para a empresa. “Prejuízo ela vai ter que arcar, sem nenhuma cobertura”, disse, acrescentando que o ônibus queimado foi substituído e que não há previsão de reduzir a frota. “O ônibus de ontem era novo, com ar condicionado e preparado para operação nos terminais. “Não temos reserva nesse padrão. Por isso, foi colocado um ônibus tradicional e com isso o conforto do passageiro esta prejudicado”, comentou Miriam Aguiar”.

Ela adianta, porém, que se novos protestos ameaçarem o funcionamento normal do sistema e houver riscos aos passageiros, motoristas ou ao patrimônio privado, o Setut poderá suspender os serviços.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresina, o Setut pode enviar um ofício justificando a redução de frota no caso de novos veículos danificados, informando o motivo e a duração de tempo em que ficará com a frota reduzida, alegando segurança ao patrimônio e ao usuário. O Conselho Municipal de Transporte e Trânsito analisaria o ofício para aprovar, ou não, a diminuição da frota.

Ainda de acordo com a diretora técnica Miriam Aguiar, medidas judiciais estão sendo tomadas desde ontem. Imagens de câmeras de segurança já foram solicitadas para identificar os responsáveis. O Setut irá encaminhar ainda um pedido à Secretaria de Segurança, solicitando apoio para garantir a operação regular da frota.

Novos protestos foram anunciados para esta terça-feira (10).

 

Por: Nayara Felizardo e Andrê Nascimento

Você pode Gostar de:

Motociclista sofre acidente de moto devido aos buracos na avenida Barão de gurguéia

Na última terça-feira dia 14 de fevereiro o motociclista Elis Manoel sofre uma acidente na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *