sábado ,16 dezembro 2017
Home / Esporte / Tonet lembra vice há três anos e se diz quite com clube: “Paguei essa dívida”

Tonet lembra vice há três anos e se diz quite com clube: “Paguei essa dívida”

Fernando Tonet Altos x Parnahyba - Campeonato Piauiense 2017 (Foto: Renan Morais)
Fernando Tonet Altos x Parnahyba – Campeonato Piauiense 2017 (Foto: Renan Morais)

O ano era 2014. O Parnahyba perdeu, em casa, a decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense numa goleada dolorosa por 3 a 0 para o Piauí. O tombo martelou silenciosamente a cabeço do técnico Fernando Tonet, comandante à época. Três anos depois, novamente à frente do Tubarão, o treinador gaúcho riu feliz e aliviado: título do turno com o clube do litoral após a vitória por 2 a 1 sobre o Altos, neste domingo, em Teresina. Extasiado pela conquista, Tonet bradou no gramado do estádio Lindolfo Monteiro que pagou em definitivo a dívida que considerava ter com o Azulino.

– Uma hora ia dar certo. Não é possível você chegar ao uma final em 2014, chega a uma final ano passado e chegar a uma final novamente este ano e sempre ser derrotado. Felizmente hoje deu. O que me deixa mais feliz é que eu tinha uma dívida com o Parnahyba de 2014, eu nunca esqueci ela, nunca esqueci. Eu paguei essa dívida. É para o torcedor – declarou o treinador.

Da área técnica, Tonet viu o Altos abrir o placar da decisão com o gol de Thiaguinho, de falta. Contudo, os jogadores azulinos não baixaram a guarda e buscaram a vitória. O reação começou nos pés de Tininho, antes mesmo do intervalo, e pavimentou a vitória que acabou sendo decretada com o gol de Jânio Daniel na etapa complementar.Há oito jogos à frente do Parnahyba, Fernando Tonet é o único treinador ainda intacto na função entre todos os sete clubes na briga pelo título estadual. Garantido no cargo, o treinador foca as atenções agora no returno. O Tubarão folga na rodada de abertura da segunda perna do torneio, mas retoma a competição diante do 4 de Julho, no sábado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi/

Você pode Gostar de:

River pega 650km de estrada para decidir vida no Nordestão

A fase de grupos da Copa do Nordeste está na última rodada. Após cinco jogos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *