Quatro atletas catarinenses disputam o campeonato mundial júnior de taekwondo que está em andamento na cidade de Chuncheon na Coreia do Sul. Representam o estado o trio de Jaraguá do Sul, Hector Andreghetoni Berthi; Bruno Vinícius Limberger; Isabelle Maestre Delapria; além de Poliana Silva de Souza; do município de Tijucas.
A técnica catarinense na delegação brasileira é Alessandra Trevisan que falou sobre o crescimento dos atletas catarinenses competindo neste evento internacional e a forte presença do estado na seleção brasileira
“Dos oito atletas que estão representando o Brasil aqui no campeonato mundial, quatro são catarinenses. Este número mostra a força das categorias de base do taekwondo de Santa Catarina. É uma competição extremamente difícil onde um atleta para chegar à decisão e disputar a medalha precisa vencer cinco ou seis lutas, porém acredito que tudo que eles estão adquirindo aqui em paralelo às competições é agregador demais para eles”, explica Alessandra.
Vivência
“Passo para eles que é importante observar tudo que envolve um campeonato mundial onde eles podem ver outros atletas competindo, treinando, convivendo, então são diversos fatores que se encaixam aí nesta competição aqui na Coreia do Sul e tudo isso é algo fundamental na formação deles como atletas de taekwondo”, complementa.