Rádio Verona - 106,9 FM
Anúncio
Saúde

OMS alerta, Transmissão da Covid-19 no Brasil não está diminuindo

Michael Ryan, Diretor de emergências da entidade, alertou nesta segunda-feira (10) que o país ainda tem transmissão comunitária contínua e pressão sobre o sistema de saúde

10/08/2020 10h23
Por: Noé Santos
Fonte: G1.globo.com
161
Foto: Divulgação/internet
Foto: Divulgação/internet

Michael Ryan, Diretor de emergências da entidade, alertou nesta segunda-feira (10) que o país ainda tem transmissão comunitária contínua e pressão sobre o sistema de saúde. No sábado (8), o país alcançou a marca dos 100 mil mortos pela Covid-19.

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, alertou nesta segunda-feira (10) que o Brasil ainda tem altos níveis de transmissão da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Ryan lembrou que, apesar de o número de casos no Brasil crescer cerca de 10% por semana, o número de casos no país é muito alto. Além disso, a quantidade de casos positivos entre as pessoas que são testadas está em torno de 20% – o que, segundo ele, é "muito alta". "O Brasil continua a ter entre 50 e 60 mil novos casos por dia. As UTIs ainda estão dando conta – e, de novo, é um crédito tremendo aos profissionais de saúde do Brasil; eles estão nisso há meses", elogiou Ryan.

 

No sábado (8), o Brasil ultrapassou a marca dos 100 mil mortos pela Covid-19. É o segundo maior número do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No fim de semana, o país também passou os 3 milhões de casos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários