Rádio Verona - 106,9 FM
Anúncio
Covid:19

Vírus: 15 das 17 freiras testaram positivo para o novo corona-vírus

A madre destaca a rapidez de como o vírus se alastrou no Carmelo

11/08/2020 08h58
Por: Noé Santos
Fonte: [email protected]
117
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina

A arquidiocese de Teresina informou que 15 das 17 irmãs carmelitas estão com Covid-19. O Carmelo localizado no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. A madre destaca a rapidez de como o vírus se alastrou no Carmelo. Uma das irmãs sentiu dores no corpo e um teste rápido de Covid-19 chegou a ser feito, mas deu negativo. Ela continuou em contato com as outras carmelitas e só descobriu no dia 24 de julho, após outro exame, que estava com coronavírus. No dia 25 as outras carmelitas foram testadas e o resultado foi positivo para 15 freiras.
A preocupação é com relação a comorbidades e idade de algumas das irmãs das 15, duas carmelitas,de 42 e 62 anos de idade, tiveram de ser internadas e receberam alta hospitalar nesta segunda-feira (10). Elas, que possuem asma e hipertensão, não chegaram a ir para Unidade de Terapia Intensiva. 

A madre também conta que não sabe como o vírus chegou ao Carmelo já que, segundo ela, todos os protocolos de saúde são adotados e desde o início da pandemia as irmã estavam isoladas. No entanto, ela lembra que na rua onde o Carmelo é situado houve vários casos de coronavírus.  O Angelim, segundo dados do Painel da Fundação Municipal de Saúde,  é o terceiro bairro de Teresina com mais casos confirmados de Covid-19.  Fizemos de tudo que estava ao nosso alcance. Tudo que vinha de fora era lavado, higienizado, usamos luvas, máscaras.  Acho que temos que aprender a conviver com esse problema. Temos que fazer nossa parte e não se apavorar. Deus está no comando. Ele é quem cuida", acrescentou a madre.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários