Rádio Verona - 87,9 FM
ANIVERSARIO
Mit Telecom
Fundação Viver Com Dignidade
Rádios Net
Paraíba

Jovem estudante grava clipe musical após vencer concurso promovido pela 14ª Gerência Regional de Educação

Thauany Lima, de 18 anos, estudante da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) João da Matta Cavalcanti de Albuquerque, em Mataraca, e vencedora da p...

03/07/2024 18h49
Por: Rádio Verona
Fonte: Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Thauany Lima, de 18 anos, estudante da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) João da Matta Cavalcanti de Albuquerque, em Mataraca, e vencedora da primeira edição do concurso "Talento Estudantil: Vozes do Vale", promovido pela 14ª Gerência Regional de Educação da Paraíba, acaba de lançar seu clipe musical. O concurso, que visa incentivar a expressão musical entre os jovens, aconteceu no mês de agosto de 2023 e contou com a participação de mais de 20 estudantes. Como parte do prêmio, Thauany pode gravar a música autoral intitulada "Confia em Mim", acompanhada de um videoclipe profissional.

“Participar do concurso foi uma grande oportunidade para mim. Eu canto desde quando eu tinha dois a três anos de idade. Tudo começou na igreja. Nós, que somos cristãos, temos uma facilidade para descobrir nossos talentos através da música. Participar do concurso foi incrível, sério. Agora, com a publicação do clipe, eu me sinto muito feliz. Foi um longo processo. Foram basicamente sete meses para escrever a música. Quando terminei a letra e enviei, já começamos o processo de gravação, e depois veio a questão da publicação. Foi tudo muito incrível. Em menos de 24 horas, tivemos alcances extraordinários, e isso é muito bom, muito bom mesmo. Me sinto realizada”, conta a estudante.

O "Talento Estudantil: Vozes do Vale" celebrou a música como uma linguagem universal, oferecendo aos alunos a oportunidade de se inscreverem individualmente, em duplas ou em bandas. Durante a primeira edição, os participantes passaram por várias fases, começando com audições onde três artistas regionais atuaram como jurados, selecionando até três competidores cada um para seus times. Em seguida, os semifinalistas participaram de uma votação popular, com vídeos postados na página da gerência, onde o vídeo mais curtido de cada jurado avançava para a final. A grande final foi um show ao vivo transmitido no YouTube, também com votação popular simultânea.

O gerente regional da 14ª GRE, Gemerson Roque, explicou que o concurso foi uma evolução das ações da Semana do Estudante do ano passado, quando foram promovidos três concursos: um de redação, um de conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o de música. Ele destacou a importância dessas atividades para o desenvolvimento dos talentos e habilidades dos estudantes, proporcionando-lhes oportunidades de visibilidade e crescimento. “A 14ª GRE tem como missão constantemente buscar a excelência na educação e o bem-estar dos nossos estudantes. Queremos despertar a paixão pelo aprendizado, a criatividade e o pensamento crítico de nossos alunos. Cada atividade, como foi o concurso, é um passo em direção ao nosso objetivo”.

O concurso "Talento Estudantil: Vozes do Vale" proporcionou não apenas uma plataforma para jovens talentos musicais, mas também um caminho para o desenvolvimento artístico e pessoal dos participantes. A premiação incluiu etapas como acompanhamento vocal, composição da música, construção musical e gravação da guia, resultando em uma produção profissional que elevou a experiência dos estudantes.

A música "Confia em Mim", composta e interpretada por Thauany, foi produzida por Danillo Xarles no estúdio DR Music 83. A jovem cantora espera que essa seja apenas a primeira de muitas oportunidades de expressar seu amor por Jesus através da música. "O que eu espero são novas oportunidades. Sabemos que não termina por aqui. Eu acredito que esse é só o início. Espero ter novas oportunidades para falar sobre meu amor por Jesus através do louvor e que minha voz chegue a pessoas que necessitam ser tocadas pelo Espírito Santo, e que, através da minha vida, outras vidas venham a aceitar Jesus", declarou a jovem que descobriu seu talento musical na igreja que frequenta, a Assembleia 2, em Mataraca.

“A iniciativa da 14ª Gerência Regional de Educação reflete o esforço contínuo para promover a educação integral, onde a arte e a cultura têm um papel fundamental no desenvolvimento dos jovens. A participação e o sucesso de Thauany Lima são testemunhos do impacto positivo que tais programas e ações podem ter na vida dos nossos jovens estudantes, incentivando-os a perseguir seus sonhos e explorar seus talentos”, comemora o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho.

Para conhecer mais sobre a vencedora e assistir ao clipe de "Confia em Mim", acesse o canal de Thauany Lima no YouTube por meio do link youtube.com/@cantorathauanylima.

ANIVERSARIO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas