Rádio Verona - 106,9 FM
Anúncio
covid:19

Teresina notificou 127 casos e quatro mortes por Covid-19 nesta segunda (31)

A capital contabiliza agora 25.242 casos e 915 óbitos em decorrência da doença

02/09/2020 10h20
Por: Noé Santos
Fonte: PMT/PI
34
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

Foram confirmados 127 novos casos e quatro mortes por Covid-19 em Teresina nesta segunda-feira (31). É o que revela o Painel Covid-19, atualizado diariamente pelo Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A capital contabiliza agora 25.242 casos e 915 óbitos em decorrência da doença.

Os óbitos registrados datam de 26, 30 e 31 de agosto. Foram duas pessoas do sexo masculino e duas do sexo feminino, com idades entre 78 e 85 anos. Eles eram portadores de comorbidades como doença cardiovascular, doença neurológica, doença renal, hipertensão arterial, diabetes. A estatística apresentada pelo Painel da FMS revela que de 1° de maio até 31 de agosto, foram atendidos 6.727 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave na capital. Ou seja, pessoas que precisaram ser internadas devido o agravamento do quadro de síndrome gripal, muitas delas necessitando de leitos de UTI para concluírem o tratamento. O Painel de dados Covid atualizado ontem (31) apresenta 64,04% a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 em Teresina. Dos 292 leitos de UTI exclusivos para casos Covid, 187 estão ocupados. Walfrido Salmito, médico infectologista da FMS, alerta a necessidade de se manter os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de dois metros entre as pessoas e evitar aglomerações. Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da Covid-19 acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários