Rádio Verona - 87,9 FM
Mit Telecom
Rádios Net
Fundação Viver Com Dignidade
ANIVERSARIO
Piauí

Segunda edição do Capacita é realizada em Prata do Piauí

O curso de formação profissional em arbitragem reuniu 28 participantes de oito municípios.

08/07/2024 17h45
Por: Rádio Verona
Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria dos Esportes do Estado do Piauí (Secepi) deu sequência à segunda edição do projeto Capacita, no final de semana, em Prata do Piauí. O curso que visa a formação profissional em arbitragem para educadores físicos, reuniu 28 participantes de São Miguel da Baixa Grande, São João da Serra, Alto Longá, Lagoa do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Lagoinha e Monsenhor Gil.

Em cada etapa, os participantes têm a oportunidade de aprender e praticar técnicas essenciais para a arbitragem esportiva, como movimentação em campo, leitura de jogo, condução da partida, controle dos jogadores e procedimentos padrão. 

De acordo com a secretária Josiene Campelo, o projeto, que no ano passado capacitou 300 profissionais em sete municípios, continua a expandir seu alcance, promovendo o desenvolvimento esportivo em todo o estado do Piauí.

As atividades da capacitação ocorrem durante todo o dia, com aulas ministradas de manhã, tarde e noite. Além de Prata do Piauí, o Capacita Piauí já passou por Campo Maior, Angical, Alto Longá, Palmeirais, São Pedro, Murici dos Portelas e Novo Santo Antônio. Os próximos municípios a serem contemplados serão Pimenteiras e Oeiras.

O coordenador do curso de arbitragem, Florindo Castro, cita a importância do projeto. “O Capacita é um compromisso da Secepi com a valorização e capacitação dos profissionais do esporte, contribuindo para o fortalecimento das atividades esportivas e o incentivo à prática de esportes em todas as regiões do estado”, finalizou o coordenador.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

ANIVERSARIO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas