Rádio Verona - 106,9 FM
Anúncio
Saúde

Outubro Rosa: HGV oferta atendimentos para diagnóstico precoce do câncer de mama

Os serviços voltaram à normalidade e o hospital está disponibilizando mais consultas para atender à demanda

06/10/2020 07h41
Por: Noé Santos
Fonte: SESAPI
20
Foto: Divulgação/Sesapi
Foto: Divulgação/Sesapi

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) apoia a Campanha Outubro Rosa e alerta para a importância de buscar o atendimento médico e fazer o autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o coordenador da Clínica Ginecológica do HGV, o mastologista Pedro Vitor, o câncer de mama é uma doença séria e requer tratamento precoce para que tenha a cura.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que os serviços voltaram à normalidade e o hospital está disponibilizando mais consultas para atender à demanda. “As mulheres na faixa etária acima de 40 anos devem se preocupar em buscar atendimento e sempre fazer o autoexame”, ressalta o gestor. O mastologista Pedro Vitor informa que a primeira consulta deve ser no posto de saúde e o médico notando alguma alteração na mama, encaminhar para os serviços de referência. “Nas cidades do interior, devem ser encaminhadas pelas Secretarias de Saúde e em Teresina, pelos postos de saúde. Existe outra forma de encaminhamento, em casos mais graves, a paciente pode ser internada e transferida para os serviços de referência”, destaca o coordenador.

A Clinica Ginecológica do HGV funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários