Rádio Verona - 106,9 FM
Anúncio
Saúde

HEDA apresenta queda no número de internações pela Covid-19

Dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva, instalados no hospital, apenas um está ocupado

07/10/2020 10h13
Por: Noé Santos
Fonte: SESAPI
60
Foto: Divulgação/Sesapi
Foto: Divulgação/Sesapi

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, vem apresentando uma queda no número de pacientes internados, por decorrência do coronavírus. A unidade de saúde também não registra óbitos desde o dia 28 de setembro.


De acordo com a nova diretora do HEDA, Marisa Corrêa, dos 15 leitos da unidade de terapia intensiva, instalados no hospital, apenas um está ocupado, com um caso em investigação para a Covid-19. O último paciente que faleceu em nosso hospital pela doença foi da cidade de Cajueiro da Praia. A última morte do município de Parnaíba, por Covid-19, foi registrada no dia 13 de setembro”. No anexo do HEDA, que funciona na antiga Promédica, encontram-se internados dois pacientes contaminados pelo coronavírus, em leitos clínicos. No local foram instalados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), 30 leitos clínicos e 03 de estabilização. Estamos notando uma queda no número internações no HEDA e no anexo, desde setembro, o que é reflexo de um trabalho desenvolvido pela Sesapi, que vem ajudando a reduzir os números de contaminados pelo vírus no Piauí”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Na cidade de Parnaíba 7008 pessoas foram infectadas pelo coronavírus e 135 perderam a vida para a Covid-19.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários