Rádio Verona - 106,9 FM
Feijoada da Rádio Verona!
Solenidade- posse

Bolsonaro anuncia reajuste no bolsa família na mesma solenidade de posse do Ciro

Bolsonaro declarou que o novo programa será nomeado de "Auxílio Brasil".

05/08/2021 10h16
Por: Rádio Verona
79
portal cidade verde
portal cidade verde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ratificou durante discurso de posse de Ciro Nogueira na Casa Civil, que o valor do Bolsa Família será reajustado em mais de 50%. Bolsonaro comunicou que o novo programa será batizado de "Auxílio Brasil". 

"Estamos aprofundando um novo programa, Auxílio Brasil, pelo menos 50% maior que o Bolsa Família. Falo 50% porque os outros 50% vou deixar para o (ministro da Economia) Paulo Guedes anunciar", disse o presidente durante discurso no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (4). 

"O governo com seu olhar para os menos favorecidos ou mais desfavorecidos, quando 38 milhões de pessoas perderam sua renda porque eram informais, o governo veio com o programa do Auxílio Emergencial. Atualizando os números, apenas 2020, despendemos mais recursos do que em 13 anos do programa Bolsa Família", disse Bolsonaro.

Elogiando o senador piauiense, Bolsonaro disse que a chegada de Ciro sinaliza uma abertura ao diálogo com o parlamento e que o “Brasil vai ganhar”.

“A chegada do Ciro Nogueira é uma demonstração por parte do governo que nós queremos cada vez mais aprofundar a relação com o parlamento”, disse o presidente, afirmando que o “Legislativo e o Executivo é um só poder”. 

A posse foi bastante disputada com transmissão ao vivo pela internet. Participam da solenidade o vice-presidente Hamilton Mourão, primeira-dama Michelle Bolsonaro, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. Além de vários ministros entre eles Paulo Guedes, governadores, prefeitos e amigos do senador. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.