Rádio Verona - 87,9 FM
Fundação Viver Com Dignidade
Mit Telecom
Rádios Net
ANIVERSARIO
Parar o Piauiense

Corisabbá recorre e pede parada do Piauiense até a decisão final do TJD-PI

O Corisabbá protocolou recurso no fim da tarde desta segunda-feira ao pleno do TJD-PI

21/03/2023 07h54Atualizado há 1 ano
Por: Rádio Verona
Fonte: ge.globo.com/pi
Foto: Weslley Douglas
Foto: Weslley Douglas

O Corisabbá protocolou recurso no fim da tarde desta segunda-feira ao pleno do TJD-PI, para reverter a decisão da Comissão Disciplinar em que o clube foi punido com a perda de três pontos por escalação irregular de jogadores. Além disso a águia de Floriano pede que o campeonato fique suspenso até se esgotarem os recursos previstos na legislação. O clube deve apresentar no novo julgamento a mesma tese apresentada na Comissão Disciplinar: que o Corisabbá foi prejudicado por erros na confecção da tabela de jogos. Uma novidade é que o jurídico também irá argumentar falhas no rito processual no julgamento da Comissão Disciplinar.

- Houve mudança de jogos na tabela que não deveriam existir. Porque a 10ª rodada aconteceu antes da 9ª? Não existe motivo plausível para isso. Isso tirou o direito do Corisabbá e dos jogadores de cumprirem uma suspensão automática. E há também questões processuais. A súmula, que deve ser feita no dia do jogo, foi feita um mês antes. É outra situação que a gente não consegue entender porque houve – afirmou o advogado Adriano Paulo, que representa o Corisabbá.

No entendimento dos auditores do tribunal e de acordo com o regulamento da competição, os atletas deveriam ter cumprido a suspensão na partida, devido terem sido expulsos na partida anterior, contra o Fluminense-PI e válida pela 9ª rodada do estadual.

 

ANIVERSARIO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas