Teresina foi palco, nesse final de semana (28 e 29), da final da Supercopa do Trabalhador, que foi realizada no Complexo Esportivo Almeidão, no bairro Dirceu Arcoverde I. Na final masculina, o time Alto da Ressurreição sagrou-se campeão após empatar em 0 x 0 com o São Raimundo e, numa emocionante disputa de pênaltis ganhou por 5 x 4. Já na categoria feminina, o destaque ficou com a equipe do Beira Rio, que conquistou o título com uma goleada de 7 a 1 sobre o time Bom Sucesso.
Com formato semelhante ao da Copa do Mundo, a competição envolveu equipes masculinas e femininas que passaram por fases de grupos, oitavas de final, quartas, semifinais e, por fim, as disputas finais. A Supercopa teve como objetivo valorizar o esporte amador e integrar as comunidades da região.
Para a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, a Supercopa do trabalhador foi um verdadeiro sucesso, e, em breve, poderá entrar para o calendário esportivo de Teresina. A gestora enfatizou a importância de fomentar o futebol de base, abrindo porta para mais e mais talentos. “Vamos continuar avançando no incentivo ao esporte piauiense. Nossos trabalhadores, nossos jovens precisam cada vez mais desse incentivo, por isso a Secepi não para”, destacou Josiene Campelo.
A atleta Rafaela dos Santos, afirmou que a Supercopa do Trabalhador foi um evento democrático, pois deu espaço para as atletas amadoras da região mostrarem suas habilidades. Segundo ela, a maioria dos campeonatos são masculinos e, por isso, a Supercopa veio na hora certo, dando oportunidade para que as mulheres tivessem visibilidade.“Foi um evento bastante organizado e isso só nos deu garra para continuarmos jogando e pensando em um dia disputar em um campeonato nacional”, comentou Rafaela dos Santos.
O evento é realizado pela P & R Comunicação, com apoio do Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi).