Floriano não será a casa do Altos na Série C em 2023, não houve acordo sobre quem deveria custear as reformas necessárias para que o estádio Tibério Nunes, sem estádio disponível na cidade de Altos, o Jacaré continuará mandando seus jogos em Teresina, apesar dos baixos públicos registrados. Para que receba competições nacionais, algumas alterações seriam necessárias para cumprir o regulamento, como instalação de barras antipânico nas saídas de emergência, barras antiesmagamento nas arquibancadas e sistema de iluminação para jogos noturnos.
NOTA OFICIAL!
A direção da Associação Atlética de Altos foi comunicada, nesta sexta-feira (24), que a Prefeitura de Floriano não poderá arcar com os ajustes exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização dos jogos do Altos como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, no estádio Tibério Nunes. Diante da situação exposta, o presidente do Altos, Warton Lacerda, afirma que o clube vai mandar seus jogos da série C no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Sem dispor do estádio Felipão, principal praça esportiva do município de Altos, desde 2021, o Alviverde busca uma “nova casa”. O clube quer mandar seus jogos em um local onde consiga atrair torcedores para lucrar com a bilheteria das partidas e atrair patrocinadores do empresariado local. Em Teresina, no entanto, isto não tem acontecido, e o clube chega a ter prejuízo com a realização de alguns jogos devido à pouca presença de torcida. Em 2022, o Jacaré teve média inferior a 300 pagantes por partida.