Rádio Verona - 87,9 FM
Mit Telecom
baixou, levou
Rádios Net
Fundação Viver Com Dignidade
Rebaixado

A equipe do Comercial esta rebaixada para a série B do Piauiense

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o Comercial-PI

30/03/2023 09h55Atualizado há 1 ano
Por: Deassis Fereira
Fonte: ge.globo.com/pi
 Foto: Pablo Cavalcante
Foto: Pablo Cavalcante

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o Comercial-PI por conta da escalação irregular do atleta Lucas Piauí. o Tribunal considerou o clube culpado por colocar o jogador em campo contra o River-PI, pela 13ª rodada do estadual, sendo que o atacante deveria cumprir suspensão. O clube de Campo Maior pode recorrer da decisão. Com esta definição, o Corisabbá se safa e retorna à elite do estadual, após ter sido rebaixado em campo, no último sábado, depois do empate, em Floriano, com o River-PI. 


Relembre o caso de Lucas Piauí

 

Lucas Piauí recebeu cinco cartões amarelos no decorrer da competição. O primeiro deles diante do Parnahyba, na sétima rodada, e depois mais dois diante do Fluminense-PI, no dia 12 de fevereiro, pela oitava rodada do estadual, quando foi expulso. Segundo o regulamento do Campeonato Piauiense, quando o jogador recebe dois cartões amarelos na mesma partida, eles não entram na contagem dos três cartões amarelos que geram punição automática.

Por ter sido expulso, Lucas deveria cumprir um jogo de suspensão automática, que foi cumprida no W.O sobre o Ferroviário-PI, na 9ª rodada. O atleta voltou a campo no jogo seguinte, diante do Altos, e recebeu novo amarelo. Na partida seguinte, contra o Corisabbá, o atleta não foi relacionado, pois o clube havia contado um dos cartões contra o Fluminense-PI, e assim ele teria somado o terceiro cartão no jogo contra o Jacaré.

 

 

 

 

 

 

 

baixou levou
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas