Rádio Verona - 87,9 FM
Fundação Viver Com Dignidade
Mit Telecom
Rádios Net
baixou, levou
BOLSONARO

Bolsonaro chega ao Brasil após três meses nos Estados Unidos

Esquema de segurança em Brasília foi reforçado para o desembarque do ex-presidente brasileiro

31/03/2023 08h37Atualizado há 1 ano
Por:
Fonte: CNN

O avião com Jair Bolsonaro (PL) pousou no Aeroporto Internacional de Brasília, por volta das 06h40 da manhã desta última quinta-feira (30), após o ex-presidente passar três meses nos Estados Unidos.

Ainda no aeroporto de Orlando, Bolsonaro concedeu entrevista exclusiva à emissora CNN, na qual desmentiu que houve irregularidades no caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita e também comentou sobre seus próximos passos.

 

Ele pontuou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “uma oposição por si só”, criticou os atuais ministros e disse que não há possibilidade de colaborar com a administração atual.

 

Entretanto, afirmou também que não irá liderar “nenhuma oposição”, mas que participará com seu partido “como uma pessoa experiente”, colaborando com “o que eles desejarem”.

 

Por fim, também anunciou que rodará o Brasil “uma ou duas vezes por mês”, buscando conversar com seus apoiadores.

 

Os planos do ex-mandatário para a sua volta incluíam desfile em carro aberto e até discurso para apoiadores após o desembarque. O Partido Liberal (PL) também discutiu fazer anúncio nas redes sociais e mobilizar a militância bolsonarista.

 

Entretanto, isso não deve ser possível devido ao esquema de segurança da Polícia Federal (PF), que recomendou que Bolsonaro não saia pelo saguão do aeroporto, utilizando uma rota alternativa.

 

Além disso, não serão permitidas manifestações e novos acampamentos em determinados locais. A PF também recomenda que as pessoas evitem ir ao aeroporto, para não atrapalhar o andamento dos voos.

 

Assim, o Partido Liberal também informou, em nota, que “não está previsto qualquer evento ou fala do ex-presidente”.

 

Após o desembarque, ele encontrará com Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e o general Braga Netto. Eles devem, então, se reunir com outras autoridades na sede do PL, no Complexo Brasil, em Brasília.

 

A CNN apurou que tanto o PL quanto Jair Bolsonaro ficaram irritados com as determinações das autoridades, pois visavam fazer dessa volta um evento para marcar o retorno do “líder da oposição”.

baixou levou
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas