Anúncio
Tempestade

Nova Orleans se preparam para enfrentar furacão

tempestade tropical Barry, com ventos de 85 km/h, atinge a região na noite de sexta-feira

12/07/2019 16h34
Por: Noé Santos
Fonte: Veja.abril.com
5
Tempestade tropical Barry no Golfo do México: temor de um novo Katrina - 11/07/2019 (NASA/Reuters)
Tempestade tropical Barry no Golfo do México: temor de um novo Katrina - 11/07/2019 (NASA/Reuters)

Os moradores de Nova Orleans, nos Estados Unidos, se preparam para enfrentar severas inundações a partir da noite desta sexta-feira, 12, à medida que uma crescente tempestade tropical no Golfo do México evolui para o primeiro furacão a alcançar o território americano em 2019.

Meteorologistas preveem entre 25 e 50 centímetros de chuva para grande parte da costa do Golfo do México nesta sexta-feira e no sábado.

A tempestade tropical Barry formou-se no Golfo do México, com ventos de 85 km/h no início desta sexta-feira. Os moradores de Nova Orleans e das cidades próximas, escaldados pela tragédia provocada pelo furacão Katrina, em 2005, começaram a estocar água e alimentos e a fortificar suas casas com sacos de areia e barricadas.

Na noite de quinta-feira 11, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estado de emergência para o Estado de Louisiana, horas depois que a produção de petróleo da região foi cortada pela metade. As empresas de energia esvaziaram suas instalações de perfuração e uma refinaria costeira por causa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas