O processo de reabertura do Hospital do Dirceu II terá início nesta sexta-feira (28) após mais de um mês fechado devido a um incêndio. A reforma foi realizada por etapas. Onde foi contemplada o setor de internação com reparos em enfermarias e postos de apoio, administração, farmácia, almoxarifado, rouparia, repousos, isolamento e diretoria de enfermagem. A reforma foi executada em parceria da Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas.
A presidente do órgão, Clara Leal, afirma que a reforma foi realizada o mais rápido possível para atender a população. “Essa etapa da obra foi priorizada e agilizada para oferecer o serviço de internação com toda a qualidade e segurança aos pacientes e servidores”, explica a gestora.
O Hospital Alberto Neto, após a reforma total do prédio, terá capacidade de atendimento de cerca de 400 pessoas por dia. No local são 46 leitos de internação, atendimentos de urgência e emergência, centro cirúrgico. Também serão oferecidas consultas especializadas em endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, nutrição, entre outras.