Rafael VieiraNoticias de Cultura, Arte e Entretenimento. Os eventos em geral e bastidores. Aceitamos sugestões de Pauta. Venha ser nosso parceiro. Entre em contato e saiba mais. Siga: @ta.em.alta | @rafaelvieiratv
Embora ainda não tenha estreado nos cinemas brasileiros, Mussum: O Filmis foi o grande vencedor da 51ª edição do Festival de Gramado.
A premiação foi realizada no dia 19 de agosto e premiou a biografia do lendário humorista Antônio Carlos Bernardes Gomes — o eterno Mussum — como o grande destaque de 2023.
O longa estrelado por Ailton Graça conquistou seis Kikitos, incluindo de Melhor Filme e Melhor Ator para o próprio Graça, além de Melhor Ator Coadjuvante para Yuri Marçal e Melhor Atriz Coadjuvante para Neusa Borges.
Mussum: O Filmis é distribuído pela Globo Filmes, que já confirmou que a ideia é lançar a biografia no final do ano. Segundo a empresa, a história do músico e comediante chegará às telas de todo o Brasil no dia 2 de novembro.
A data é bastante estratégica, pois chega às vésperas de uma sequência de feriados que marcam o penúltimo mês do ano. Assim, a expectativa é que o público aproveite essas datas para conferir a história de um dos mais amados e lembrados membros dos Trapalhões.
O filme não se limita apenas a mostrar a trajetória de Antônio Carlos como membro dos Trapalhões e engloba praticamente toda sua vida, da infância pobre e da a carreira militar à relação com a Mangueira e o sucesso com os Originais do Samba.
O longa é dirigido por Silvio Guindane, responsável pela comédia romântica Casamento à Distância.
Informações de CanalTech