Rádio Verona - 87,9 FM
Rádios Net
Mit Telecom
ANIVERSARIO
Fundação Viver Com Dignidade
Oscar

Oppenheimer lidera indicações ao Oscar, que Margot Robbie

Oppenheimer se tornou um dos filmes de maior sucesso de 2023, faturando mais de 955 milhões de dólares nas bilheterias globais

23/01/2024 18h00
Por: Carlos - estagiário
Fonte: o povo

"Oppenheimer", o drama sobre as atribulações do pai da bomba atômica, lidera a corrida do Oscar, no qual o espanhol "A Sociedade da Neve" está entre os indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, anunciou a Academia nesta terça-feira (23). 

"Oppenheimer", o aclamado filme dirigido por Christopher Nolan, recebeu 13 indicações e disputará as estatuetas das categorias mais cobiçadas, como Melhor Filme e Melhor Diretor. Cillian Murphy, que interpreta J. Robert Oppenheimer, concorrerá ao Oscar de Melhor Ator, enquanto seu contraparte na tela, Robert Downey Jr., buscará a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. 

"Barbie", outra das grandes favoritas e que, junto com "Oppenheimer", lotou as salas de cinema no ano passado, faturando US$ 2,4 bilhões, obteve oito indicações. Sua diretora, Greta Gerwig, e sua protagonista, Margot Robbie, ficaram de fora. A 96ª cerimônia do Oscar será realizada em 10 de março, em Hollywood.

ANIVERSARIO
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas