Rafael VieiraNoticias de Cultura, Arte e Entretenimento. Os eventos em geral e bastidores. Aceitamos sugestões de Pauta. Venha ser nosso parceiro. Entre em contato e saiba mais. Siga: @ta.em.alta | @rafaelvieiratv
A Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), lançou, no Auditório Sulica, localizado na sede da Secult, a programação completa com shows de artistas piauienses e nacionais do Palco Opala, da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.
Com o tema “A Emoção em Todos os Sentidos”, o Festival, este ano, que acontece de 30 de maio a 2 de junho, em Pedro II, vem com a ideia de evocar emoções profundas e multisensoriais no público, a partir dos seus diversos segmentos.
Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com vendas de artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. O evento foi criado em 2004 e faz parte do calendário cultural de eventos do Governo do Estado.
Confira a programação:
Palco Opala:
30 de maio
Orquestra Sanfônica
Ritchie
Ana Carolina
31 de maio
Dandinha
Ana Cañas
Demônios da Garoa
Ira
1º de junho
Validuaté
Paulo Ricardo
Maneva
2 de junho
James Casablanca
Love Roses
Maria Gadú
Marcelo Falcão
Programação Praça do Jazz:
31 de maio
Masterclass Andrea Canta
Rui Mário e Robertinho Chinês
Paulo Dantas
Andrea Canta & Luiz Júnior
1º de junho
Masterclass Lulinha Alencar
Sandro Haick & Lulinha Alencar
Jazz no Fole & convidados
Paula Milena
O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Pefeitura de Pedro II, e patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Governo Federal.