Anúncio
Badminton

O Badminton Piauiense faz história nos jogos Pan-Americanos de Lima no Peru

Os piauienses Fabrício e Francielton Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima passaram pelas quartas de final e garantem medalha de bronze na competição.

01/08/2019 08h09
Por: Deassis Fereira
Fonte: globoesporte.globo.com/pi - cidadeverde.com/naesportiva
66
Alexandre Loureiro/COB
Alexandre Loureiro/COB

 

Jaqueline Lima e Samia Lima avançam a semifinal no Pan-Americano da disputa das duplas femininas do badminton ao vencer por 2 a 1 (parciais de 15-21, 21-15 e 24-22) sobre as peruanas Daniela Macias e Danica Nischimura, com o avanço já estão garantidas no pódio do evento. No badminton, não há disputa de terceiro lugar. Com isso os derrotados na semifinal levam medalha de bronze. Depois de perderem o primeiro set por uma vantagem considerável, as piauienses se recuperaram no segundo jogo e forçaram o set de desempate, disputadíssimo. Depois de 28 minutos, Jaqueline e Samia comemoraram a ida ao pódio. Nas duplas mistas, Jaqueline também  havia garantido a medalha de bronze, ao lado do piauiense Fabrício Farias, venceram a dupla Nelson Javier e Nairoby Jimenez, da República Dominicana, nas quartas de final e avançaram à semifinal. Os brasileiros venceram por 2 a 0 (parciais de 21-8 e 21-19) em 24 minutos de partida. O Brasil encerrou o dia com cinco medalhas garantidas no badminton, três delas com piauienses: Fabrício/Francielton nas duplas masculinas; Fabrício/Jaqueline nas duplas mistas e a conquista de Jaqueline/Samia. As semifinais do Badminton ocorrem na quinta-feira. 

01/08 - Quinta-Feira

11h00 - Fabiana Silva/Vitória Tamires (BRA) x Rachel Honderich/Tsai Kristen (CAN)

- 13h15 - Fabrício Farias/Francielton Farias (BRA) x Phillip Chew-Nguyen/Ryan Chew (EUA)

- 19h00 - Fabrício Farias/Jaqueline Lopes (BRA) x Joshua Hurlburt-Yu/Josephine Wu (CAN)

- 19h00 - Jaqueline Lopes/Samia Lima (BRA) x Kuei-Ya Chen/Jamie Hsu (EUA)

*Horários de Brasília

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas