Anúncio
Pan-Americano

Badminton Piauiense garante três medalhas de bronze para o Brasil no Pan-Americano de Lima no Peru

Fabrício e Francielton Farias, Jaqueline e Samia Lima, fecharam a participação nos jogos Pan-Americano com três medalhas de bronze nas duplas masculinas, femininas e nas duplas mistas

02/08/2019 09h35
Por: Deassis Fereira
Fonte: GloboEsporte.com
78
Fotos: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Fotos: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Na semifinal das duplas mistas, a dupla piauiense formada por Jaqueline Lima e Fabrício Farias ficaram perto da final, mas acabaram caindo diante dos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu em 2 sets a 1, parciais 20/22, 21/17 e 21. Assim, garantiram o quarto bronze para o Brasil. no badminton não há a disputa pelo terceiro lugar. Os jogos aconteceram nesta quinta-feira (1º) de agosto.

Sâmia Lima e Jaqueline Lima chegaram também perto da final na disputa das duplas femininas, mas foram derrotadas pelas americanas Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu, as piauienses chegaram a vencer o primeiro set, mas levaram a virada na reta final do terceiro: 2 a 1, parciais 17/21, 21/12 e 21/18. Com a queda, as duas piauienses ficaram com o bronze.

Francielton e Fabrício Farias  ficaram bem perto de disputar a grande final mas pelo o caminho mais uma dupla Americana formada pelo os irmãos Ryan e Philip Chew, que venceram os irmaõs piauienses por 2 a 1, parciais 22/20, 21/13 e 21/17. Com a derrota o sonho de chegar a final ficou pelo caminho, mas a dupla de irmaõs piauienses garantiu mais um bronze para o Brasil na competição. 

Fabrício, Francielton, Samia e Jaqueline Lima foram descobertos em um projeto de badminton, iniciado na Vila da Paz, Zona Sul de Teresina, há 10 anos. Os irmãos são exemplos desde que iniciaram no badminton. Fabrício, aos 12 anos, acumulava o título de bicampeão Pan-Americano sub-13. Com o alto rendimento na modalidade, os dois defenderam as cores do Brasil em diversas competições nacionais e internacionais até chegarem na seleção principal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas