Anúncio
Pan-Americano

Mais um Piauiense é medalha de bronze no Pan-Americano

Kawan, que nasceu em Parnaíba, litoral do Piauí e que mora em Brasília. conquista medalha inédita de Bronze junto com Isaac Sousa do Rio de Janeiro, nos saltos ornamentais

03/08/2019 20h23Atualizado há 3 semanas
Por: Deassis Fereira
Fonte: COB
47
Kawan - a direita (Foto - Washington Alves/ COB)
Kawan - a direita (Foto - Washington Alves/ COB)

A nova geração dos saltos ornamentais do Brasil mostrou seu valor nesta sexta-feira dia, dia 2 de agosto. Isaac Souza, 20 anos, e Kawan, 17, terminaram a prova de plataforma sincronizada 10m na terceira colocação e a inédita medalha de bronze para o país. Foi a primeira vez que uma dupla nacional ficou entre as três melhores da disputa em todos os tempos. Ao final de seis saltos, os jovens brasileiros somaram 375,81 pontos. O ouro ficou com o México (431,10) e a prata foi de dois canadenses (396,12).

Os atletas treinam separadamente e disputam apenas a quarta competição juntos. Isaac mora no Rio de Janeiro e Kawan, que nasceu em Parnaíba, litoral do Piauí e que mora em Brasília. A dupla já havia alcançado um feito inédito no Mundial de Esportes Aquáticos, na Coreia, ao chegarem numa final pela primeira vez. Os dois ficaram em 12º na competição. “Fizemos uma boa prova e estamos muito felizes. No decorrer da competição a gente foi subindo e sabíamos que tínhamos uma série forte pra brigar por uma medalha”, afirmou Isaac.

É a primeira medalha masculina na prova sincronizada. Algo que as mulheres já haviam conseguido. No Pan de Toronto, em 2015, o Brasil conseguiu uma prata na plataforma sincronizada feminina de 10m com Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h23
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
33°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas