O presidente da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), Flávio Chaib, participou, nesta terça-feira (3), da abertura da Missão de Revisão de Meio Termo do Banco Mundial, realizada no Piauí. A iniciativa integra o ProGestão Piauí, programa voltado à sustentabilidade fiscal e à melhoria da eficiência e da qualidade dos gastos públicos estaduais.
A abertura contou com a presença do secretário da Fazenda, Emílio Júnior; do superintendente de Gestão da Sefaz-PI, Cristovam Cruz; dos secretários Washington Bonfim (Seplan), Samuel Pontes (Sead), Dirceu Campêlo (Sesapi) e João de Deus Sousa (Sasc); além de representantes da Seduc, do Banco Mundial e das equipes técnicas envolvidas no programa.

A missão tem como objetivo avaliar a execução do ProGestão Piauí, verificar o cumprimento das metas e dos prazos estabelecidos e discutir os desafios das ações em andamento.
Para o presidente Flávio Chaib, a participação da previdência estadual nesse processo é estratégica para o equilíbrio das contas públicas. “A participação da previdência estadual nesse acompanhamento é fundamental para garantir a sustentabilidade das contas públicas a longo prazo e a continuidade dos investimentos prioritários do Estado”, destacou.
As atividades da missão seguem até sexta-feira (6), com reuniões técnicas e discussões sobre os resultados alcançados e as próximas etapas do ProGestão Piauí.
Piauí Censo Previdenciário: atualização cadastral de servidores estaduais é discutida em reunião entre PiauíPrev e TCE-PI
Piauí Estudantes da rede estadual do Piauí conquistam título nacional com plataforma que ajuda famílias a economizar água
Geral Polícia investiga acidente com asa-delta que deixou dois mortos no Rio
Geral Novas regras de atendimento ao consumidor começam a valer hoje
Geral No Rio, familiares soltam balões em homenagem ao Dia de Finados
Geral Lembranças e saudades marcam Dia de Finados em Brasília Mín. 27° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 42°
Tempo limpo